segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eventos Temáticos - Um caminho para mais reflexão?


Sabe-se que as bandas normalmente trazem boas discussões em suas letras sobre temas relevantes das problemáticas atuais da sociedade. Mas, muitas vezes, isto não é suficiente para gerar nos eventos uma atmosfera de reflexão que sirvam de combustível para alimentar ações individuais e coletivas de convivência e enfrentamento destes problemas por parte das pessoas que frequentam estes ambientes. Sente-se que a diversão acaba tomando uma proporção que deixa a reflexão quase inexistente em alguns casos.


Eventos temáticos não resolvem esta questão, mas parecem apontar para um caminho no sentido tornar os eventos mais atrativos para a reflexão. Quando se tem um tema para um evento por vir as pessoas vão ao local já com aquela questão em mente. Chegando lá, podem vir a explorá-la de forma mais aprofundada por meio de um informativo distribuído, no diálogo com outras pessoas e com a contextualização que as bandas podem fazer de suas falas e músicas com o que está em pauta.

Não que os eventos não sejam ambientes de diversão, mas pensando no contexto do que tratam as bandas em suas músicas e posturas, eles podem ir bem além quanto a possibilidade de gerar reflexões e boas discussões. Como foi dito, a temática é apenas uma possibilidade de início, mas as pessoas envolvidas nestes eventos precisam pensar em como torná-los mais recheados de informações. Sejam Informativos, Zines, Vídeos, Debates e, principalmente, pensando como tornar estas informações mais atrativas para as pessoas presentes.

E, vale ressaltar, que está não é uma crítica ao que vem sendo feito, pois tudo o que se faz merece ser parabenizado. Este texto é apenas uma opinião que pode ser ampliada por todos que fazem o “underground/cena” existir. Falo das pessoas que organizam eventos mais diretamente, das bandas e do público de um modo geral.

Mais informações e discussões nos eventos… o que fazer para melhorar? Vamos dialogando!!!


Abraços,

Guill.

                                                                         03 de Junho de 2013 - Maranguape is Power Violence! 

2 comentários:

  1. sim... esses eventos servem para a reflexão e diversão no modo geral, pois vamos encontrar pessoas que possam trocar experiencia sobre algum tema que seja de grande importância. dessa forma tudo isso poderá se transformar numa tendencia saudável para todos que buscam uma pensamento em questões politicas, Religiosas e sócio cultural.

    ResponderExcluir
  2. um ponto super interessante a ser levantado, questionado e discutido!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão lidos no nosso e-mail...